Hora Certa

Mico segura 'irmãozinho' morto nos braços; filhote caiu de árvore perto do Ministério da Saúde, em Brasília

Família de micos vive no local e é conhecida das pessoas que passam pela Esplanada dos Ministérios. Especialista em comportamento animal diz que primatas pas...

Mico segura 'irmãozinho' morto nos braços; filhote caiu de árvore perto do Ministério da Saúde, em Brasília
Mico segura 'irmãozinho' morto nos braços; filhote caiu de árvore perto do Ministério da Saúde, em Brasília (Foto: Reprodução)

Família de micos vive no local e é conhecida das pessoas que passam pela Esplanada dos Ministérios. Especialista em comportamento animal diz que primatas passam muito tempo juntos e formam vínculo. Mico segura filhote mortos nos braços, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Marcos dos Reis/TV Globo Um mico segurou um filhote da mesma família nos braços após ele cair de uma árvore e morrer, perto do Ministério da Saúde, em Brasília. As imagens, registradas na tarde desta quinta-feira (12), emocionaram e chamaram atenção pelo cuidado do mico protegendo o corpo do filhote. 💔 De acordo com um vendedor de frutas que trabalha próximo ao ministério, o filhote morto é o irmão mais novo do mico que o segura nos braços. Os pais dos dois micos estavam em uma árvore (veja vídeo abaixo). ✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp. De acordo com o professor da UnB Eduardo Bessa, especialista em comportamento animal, os micos pertencem a espécie Callithrix penicillata. Eles são conhecidos como mico de tufo preto. Por conta de passar muito tempo juntos e dessa relação de parentesco, os bichos formam sim um vínculo, diz o professor. Mico segura irmãozinho nos braços. Imagem: Marcos dos Reis/TV Globo Bessa explica que os micos vivem em bandos com geralmente um macho adulto, um grupo de fêmeas e os filhotes. Não me surpreende esse comportamento, porque parece que eles têm sim esse comportamento de luto, de alguma forma, fala o pesquisador. O vendedor que trabalha no local também conta que os quatro micos da família receberam nomes e que ganham frutas das pessoas que passam por lá diariamente. O Serviço de Limpeza Urbana (SLU-DF) recolheu o corpo do filhote. LEIA TAMBÉM: INTERDIÇÃO DE SHOPPING: Vigilância Sanitária interdita praça de alimentação de shopping, em Brasília PAGAMENTO DE PASSAGENS: Mais 111 linhas de ônibus param de receber dinheiro no DF Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.